O que está acontecendo?

Imagem de Evandro Badin

Conforme podemos observar em uma explicação cientifica lançada pelo website jornalfloripa, em uma tentativa sensata de explicar o nevoeiro que há dias atinge nossa região, descobrimos que esse fenômeno costuma ocorrer nesta época do ano nestas regiões de Santa Catarina. “As gotículas de água suspensas no ar prejudicam a visibilidade do motorista e aumentam os riscos de acidentes”.

Entretanto, quem teve um contato direto com essa nuvem de “poluição”, pode constatar que em algumas regiões era possível sentir o cheiro de fumaça que tinha o ar.

Já no G1 (portal de noticias da rede globo), temos a confirmação que essa nuvem de fumaça que atinge muitas regiões do Brasil, inclusive a nossa, é derivada de queimadas vindas do Pará e Mato Grosso. Segundo Karla Longo, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), “ela pode afetar áreas importantes, como a Região Metropolitana de São Paulo, Região Metropolitana de Porto Alegre, mesmo Buenos Aires e a região mais ao sul da América do Sul”.

Por fim, é notável os efeitos que há tempos vêem se agravando em todo o mundo, devido ao uso irracional de toda a população “racional” que nele habita.

– O que está acontecendo?

© Lé0 Machado

Deixe um comentário